Para refletir...

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Fp. 4:8)

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA 27/02 à 04/03/2012

27/02-Segunda - Grupo de Intercessão às 20 hs
28/02-Terça -
Livre
29/02-Quarta - Culto de Doutrina às 20hs
01/03-Quinta - Grupo Familiar de Casais às 20hs 02/03-Sexta - Culto de Oração às 20 hs
03/03-Sábado - Culto de Casais às 20hs

04/03-Domingo - Culto da Família às 18hs

* Participe das nossas programações e seja grandemente abençoado!







segunda-feira, 20 de setembro de 2010

“PERSEGUIDOS, PORÉM DESAMPARADO NÃO.”

Isaias 43:2 

Ministração de Domingo 19/09/10

O local de trabalho é, geralmente, perigoso por causa da perseguição de pessoas invejosas, ou de pessoas que fazem de tudo para conseguirem o cargo e o salário dos outros. Outros jogam sujos mesmo abertamente, difamando, caluniando e praticando atos de malignidade para solapar a estrutura física e emocional do colega, no afã de destruí-lo talvez vc conheça alguém desse tipo. Mais saiba que nesse labirinto de intrigas e fofocas vc está protegido porque você é filho de Deus, e estar guardado. Desde que você não abra a guarda.                                                                  Você está amparado pelo limite posto por Deus, isto é, PERSEGUIDO, PODE, DESAMPARADO, NÃO E NÃO!

O espírito santo que habita no filho de Deus, reforça essa verdade e diz vai descansar fique tranqüilo ninguém pode tocar em você. Deus mesmo é o teu guardador.  Aleluia.

Ninguém pode tocar em você. (1Jo 5:18)
Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive no pecado; antes, aquele que nasceu de Deus o guarda, e o maligno não lhe toca. Historia da mãe de santo que fazia trabalho no cemitério.

Quem pode ultrapassar a barreira colocada por Deus para lhe guardar? Ninguém. (1 Pe 1:5)
Tu és guardado pelo poder de Deus. E é por isso que o apostolo Pedro diz que o diabo anda ao nosso derredor como um leão que ruge procurando alguém para devorar. Ele fica só rodeando na tentativa de amedrontar o cristão. E ainda ruge como se fosse um leão mesmo. Mas não passa de rugido porque ele é enganador e mentiroso. O verdadeiro leão é Jesus cristo a quem a bíblia chama do leão da tribo de Judá, o que venceu para abrir o livro e seus sete selos. Aleluia. Você sabe como é que ele ruge, ou melhor, ele não ruge apenas faz barulho assim. Vou acabar com a vida dele de sua família. Então vem o leão da tribo de Judá e diz calma meu servo não tema deixe o diabo rugir, minha mão está sobre você para protegê-lo. Fui eu que edifiquei a minha igreja e nem as portas do inferno prevaleceram contra ela, deixe o inimigo pular, gritar, gemer, berrar, esbravejar, mas de modo algum poderá tocar em vc porque o amparo do senhor está sobre vc.

Se fores perseguido por homens não temas, pois o senhor é contigo até a consumação dos séculos. (Mt 28:20)
Se os demônios não pode lhe fazer mal, muito menos o homem pode fazer. Ele não tem autorização divina. Se o diabo não pode lhe por um dedo, o homem também não pode se aproximar de você.
Um filete de água entre você e o diabo se torna em um mar intransponível. Deus lhe diz nessa mensagem que vc não precisa temer porque ele é o seu companheiro inseparável.
E quando você for enfrentar uma situação difícil que está alem das suas forças lembre-se sempre que há o apoio de Deus. Glórias a Deus, aleluia  AP 12 :11,17.

PB João
IEEA Jatobá II

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Culto de CEIA 05/09/10

“O SENHOR DA ESTRATÉGIA ESTÁ AO TEU FAVOR.”


Ex 14:5-31
Ministração de Domingo 05/09/2010 
Estratégia= (ardil empregado na guerra para enganar o inimigo, astúcia). Em todo o antigo testamento, a bíblia quando se referi a Deus como o senhor dos exércitos. Ela não se referiu, a major, coronel, marechal, ela da ênfase a o senhor dos exércitos. E aqui podemos ver o seu grande poder em uma estratégia perfeita para vencer o exercito inimigo. Embora tivesse saído do Egito cerca de seiscentos mil homens a pé, fora as mulheres e as crianças. (Cap 12 -37). Não teriam forças para lutar porque vinham de um servil. (escravidão). No livro de juízes no capitulo 7, Gideão é chamado para libertar Israel servidão e é necessário enfrentar um exercito que a bíblia os compara como a areia do mar e diz que eram todos os povos do oriente.
MAS O SENHOR DÁ A ESTRATÉGIA....   
Quando você não tem forças para lutar o senhor luta por você. (21,22)
Imagine que situação Israel acampado à beira do mar. A sua frente água, a sua volta o exército de faraó. Quantas vezes nós nos encontramos assim no beco sem saída. 1- No v. 10 diz que os filhos de Israel clamaram ao senhor. 2- No v.13 Moises diz ao povo: não temais, aquietai-vos e vede o livramento que o senhor, hoje vos fará. No verso 15 Deus dá a estratégia para Moisés.

Quando o senhor sai para guerra, ele coloca os seus em segurança. V 19-22
Observe que quando o senhor da à estratégia para Moisés. O anjo do senhor sai da frente do povo e se coloca atrás do povo o mesmo acontece com a nuvem, trazendo escuridão para os egípcios, e luz para Israel, e Deus transformou as águas em duas muralhas uma à direita e outra a esquerda. Talvez hoje muitos possam está se sentido sem saída, mas, Jesus te diz hoje: eu sou a tua solução, eu sou a tua saída, sou a tua segurança, não temas simplesmente marche, continue, não desista! Aleluia.  
  
Os teus inimigos reconheceram que vc tem um Deus que luta por você. V 25. E disse o senhor a Moisés: estende a mão sobre o mar, para que as águas se voltem sobre os egípcios, e sobre os seus carros e seus cavaleiros. Então Moisés estendeu a mão sobre o mar, e o mar, ao romper da manhã, retomou a sua força: e os inimigos de Israel ao fugirem e foram de encontro a ele e o senhor os derrubou no meio do mar, a ponto que nenhum deles ficou de pé. Mas o povo de Israel caminhava a pé enxuto pelo meio do mar; e as águas lhes eram quais muros, á sua direita e a sua esquerda. 

Estratégia maior usou o senhor Jesus para conosco. (Mt. 27:35)
O como foi grande a estratégia de Jesus venceu a morte e derrotou satanás ao se entregar naquela cruz. E estando ali experimentou vinho com fel, 34. Para que eu e vc hoje bebêssemos da água doce da vida. 35 tiram lhe as vestes e lançaram sorte, para que nós hoje fossemos vestidos com vestes brancas. Colocaram nele uma coroa de espinhos, para que vc e eu pudéssemos aguardar o dia de sermos coroados como príncipes e princesas, porque a coroa de ouro ele já recebeu e é o nosso Rei. Aleluia
Pb. João
IEEA Jatobá II