Para refletir...

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Fp. 4:8)

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA 27/02 à 04/03/2012

27/02-Segunda - Grupo de Intercessão às 20 hs
28/02-Terça -
Livre
29/02-Quarta - Culto de Doutrina às 20hs
01/03-Quinta - Grupo Familiar de Casais às 20hs 02/03-Sexta - Culto de Oração às 20 hs
03/03-Sábado - Culto de Casais às 20hs

04/03-Domingo - Culto da Família às 18hs

* Participe das nossas programações e seja grandemente abençoado!







segunda-feira, 22 de março de 2010

“O SEU FUTURO DEPENDE DA SUA VISÃO.”


2 Reis 6:8-23

Ministrado dia 21/03/10- Culto de Domingo


Aqui podemos ver a diferença entre quem tem uma visão normal e uma visão espiritual. Observe que o moço era servo de Eliseu, por muitas vezes ele viu o seu senhor fazer milagres em nome de Deus, mais não tinha visão espiritual. A pessoa que está neste estado, não consegue ver uma possibilidade de vitória diante de grande dificuldade.


Historia de uma irmã com câncer em fase terminal. Louvava a Deus e falava em línguas porque ela tinha visão do céu, uma visão espiritual. (Mt 10:39) quem acha sua vida a perderá, e quem perde sua vida por minha causa a encontrará, disse JESUS. Esta irmã tinha uma visão que estava perdendo para EX. Lc 8.22-25 ganhar vida eterna. Isso é visão do céu.

Os discípulos não tiveram uma visão espiritual. Atos 28-2-6 ex. visão cega.

Paulo viveu a palavra que Jesus dissera em Lc 10-19


1- COMO AGIR NAS DIFICULDADES. (V. 15)

A ação do moço que não tinha uma visão espiritual (ou celestial) ele chega ao seu senhor e diz: ai! O que faremos. V.16 o profeta o profeta tinha uma visão espiritual tinha intimidade com Deus. Ai ele diz não temas..

Mais é os que estão conosco do que estão com eles.

(a oração é fundamental).

Rm 8-31 que diremos, pois, avista destas coisas? Se Deus é por nós quem será contra nós.

2cro 32:7= "Sede forte e corajoso, Não temas nem vos assusteis por causa do rei da Síria, nem por causa de toda a multidão que está com ele. PORQUE um há conosco maior do que está com ele."


2- O SENHOR ABRE A VISÃO PARA VOCÊ RECEBER PÃO E ÁGUA DA VIDA. (V. 20)

podemos observar que os supostos inimigos de Eliseu foram feridos com uma cegueira, espiritual o rei pergunta ao profeta podemos matá-los. Não deixe para ferir os que vc fizer prisioneiro com a sua espada e arco, esses são prisioneiros do senhor. Profeta ordene que lhes tragam pão e água. Hoje Jesus nos dá uma nova visão que ele está resgatando homens e mulheres que está na cegueira desse mundo. Dizendo eu sou o pão da vida. Jo 6: 33-35

ele é a água da vida (Jo 10:14)


3- O SENHOR QUER QUE VOCÊ CONDUZA OS CEGOS ESPIRITUAIS PARA QUE LHE SEJAM ABERTO OS OLHOS. (V. 18,19)

O senhor confiou isso a vocês que orem p/ os olhos dos pecadores sejam abertos e vejam a salvação que há em Jesus é você que vai ao necessitado, ao drogado, a prostituta, ao perdido. Para dizer lhes: Não é esse o caminho, nem essa a cidade ou lugar, nem é esse o seu rei, Segui-me e eu vou levá-lo ao rei. Que tem um lugar para vocês, que tem vida e vida em abundância (João 10:10b)


4- SÓ NO SENHOR HÁ SALVAÇÃO. (V 9-10)

Enquanto o rei da Síria, montava estratégias para derrota o rei de Israel, o senhor Deus os livrava até mesmo o que rei da Síria falava sua cama era revelado. Deus tem livrado cada um de vocês das ciladas, de muitos laços de morte. Porque ele é o senhor da salvação.

Isaias 45:21= declarai e apresentai as vossas razões, que tomem conselhos uns com os outros. Quem fez ouvir isso desde antiguidade? Quem desde aquele tempo anunciou? Porventura, não o fiz eu, pois não há outro Deus, se não Eu, Deus justo e salvador não há além de mim.

AMÉM!

Dc. João

IEEA- Jatobá




Um comentário: