Para refletir...

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Fp. 4:8)

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA 27/02 à 04/03/2012

27/02-Segunda - Grupo de Intercessão às 20 hs
28/02-Terça -
Livre
29/02-Quarta - Culto de Doutrina às 20hs
01/03-Quinta - Grupo Familiar de Casais às 20hs 02/03-Sexta - Culto de Oração às 20 hs
03/03-Sábado - Culto de Casais às 20hs

04/03-Domingo - Culto da Família às 18hs

* Participe das nossas programações e seja grandemente abençoado!







segunda-feira, 30 de agosto de 2010

"ONDE ESTÁ O SEU TEMOR?"

Ministração de Domingo - 29/08/2010


Lucas 12:1-6


Temor = medo, susto. As pessoas têm medo da escuridão, medo da morte, medo de bichos, medo de fantasma, medo de doenças, medo de perder algo, medo de avião, Em fim, existem diversas situações em nossas vidas que somos temerosos, mais o Senhor da sabedoria nos ensina a quem devemos temer. Jesus, no verso 4,5 ele nos dar uma demonstração de que não devemos temer a nada, e sim a Deus. Ele diz não temas a quem pode matar o corpo e depois não fazer mais nada. Temei o que mata o corpo e tem poder para lançar no inferno. A palavra inferno aqui empregada traduzida deriva de uma palavra hebraica (gehenna) que é lugar de punição final. ( e não hades lugar de todos os mortos). Que significa vale de hinom, localizado fora de Jerusalém. Um depósito de toda espécie de imundície, ficou famoso aquele lugar pelos sacrifícios humanos naquele local, feitos pelos reis Acaz, e manasses onde sacrificaram ali os próprios filhos a um deus pagão, 2cr 28 v 3, 33,6. Onde o fogo era constante.
Para viver no temor do senhor tem que ser amigo de Jesus. (v.4)
Ser amigo significa querer o bem do outro, Jo 15-13 ninguém tem maior amor do que este; de dar a própria vida em favor dos seus amigos. E no v 14 ele dar a receita para se tornar amigo dele. No v 15 Jesus diz que já não vós chameis de servo mais de amigo, v 16
Ele diz não fostes vós que me escolhestes a mim, pelo contrário eu vos escolhi. E ele começa o no v 12, termina no V 17.
 
Em primeiro lugar Jesus cuida dos dele. Lc 12:1
Observe que á uma multidão de pessoas, mas ele passou a dizer antes de tudo a seus discípulos. Ele diz acautela-voz do fermento dos fariseus. Todos nós sabemos quando se colocar fermento em uma massa ela sofre uma transformação. Que é hipocrisia. Falso, finge ser e não é. Amizades não edificantes, com pessoas que não estão com a mesma visão e poder lhe torna cego, cuidado elimine o fariseu da sua vida.
Fique perto de quem teme a Deus. (Ex 33:11)
Deus falava a Moisés face a face, porque era amigo de Deus, obedecia. E o jovem Josué permanecia ali na tenda da congregação. E quando Moisés subia o monte à bíblia diz que Josué ficava no inicio do monte, entre Moisés no monte e o povo de Israel no arraial, mas não se misturava porque queria ser Tb amigo de Deus. Dt 34-9. Diz que Josué filho de num estava cheio do espírito de sabedoria. Em Josué 1-1-3 Josué já não era mais servo de Moisés mais amigo de Deus que agora ele ouvia a voz.
Fique perto de Jesus para não perecer. 2cr 28,3, 33,6.
Quando não se tem Jesus por perto é fácil cometermos atos que não estão no desejo dele, esses reis nasceram na descendência de Davi, mas ao contrario de Davi, juntaram-se a reis ímpios gentios e a bíblia diz no verso Nove (09) que as suas abominações foram piores que das nações que Deus expulsou da presença de Israel. 
Fique com o melhor torne-se amigo de Jesus que ele tem o melhor para você. Amém

Pb. João
IEEA Jatobá II



Nenhum comentário:

Postar um comentário