Para refletir...

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Fp. 4:8)

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA 27/02 à 04/03/2012

27/02-Segunda - Grupo de Intercessão às 20 hs
28/02-Terça -
Livre
29/02-Quarta - Culto de Doutrina às 20hs
01/03-Quinta - Grupo Familiar de Casais às 20hs 02/03-Sexta - Culto de Oração às 20 hs
03/03-Sábado - Culto de Casais às 20hs

04/03-Domingo - Culto da Família às 18hs

* Participe das nossas programações e seja grandemente abençoado!







quarta-feira, 17 de novembro de 2010

“LAVAR OU NÃO LAVAR AS MÃOS, A DECISÃO É SUA.”

Mt 27:11-26
Domingo 14/11/10. V chave 24.

A atitude de lavar as mãos nesse texto nos mostra que Pilatos com essa atitude estava tirando a responsabilidade si pela morte de Jesus. (Em Dt 21:6-8) relata sobre essa questão. Que quando um corpo fosse encontrado morto e não soubesse quem o teria assassinado porque segundo a lei teria que ser também morto. Seria pego um novinho e sacrificado em um vale e sobre o novinho lavariam as os sacerdotes e anciões para que aquele sangue não caísse sobre o seu povo. Mas, Pilatos tinha autoridade para libertar Jesus, mas a sua escolha é lavar as mãos. Pilatos com essa atitude aos seus olhos naquele dia estaria se livrando de um grande problema (revolta) e de quebra estaria agradando a multidão.   E nós temos lavado as mãos, ou não?
Lavar as mãos quando a responsabilidade é nossa, e depois jogar para os outros é fácil. Mt 27:24
Quantas vezes nós não agimos assim temos responsabilidades no mistério, em casa, com a família, e você pensa não vou fazer isso não me agrada, ou isso vai trazer problemas para mim, não é melhor jogar para irmão (a ou b) com o próximo. Lc 3:10,11.

LAVAR AS MÃOS MUITAS VEZES IMPEDE DE CONHECERMOS A VERDADE. Jo 18:37,38.
João 8 -32 diz, e conhecerei a verdade e a verdade vos libertará. Muitas vezes as pessoas estão como Pilatos bem próximo de Jesus e tão longe da verdade. Pilatos estava tão perto da verdade e decidiu lavar as mãos. Jesus disse que aquele que conhece a verdade. Jo 14 16ª respondeu lhes Jesus eu sou o caminho a verdade e a vida. Muitas vezes quando damos prioridades a nós mesmo e a o que nos agrada recusamos essa verdade.

Lavar as mãos e não dar ouvido a essa verdade é permanecer com a culpa do sangue inocente derramado sobre nossas cabeças. Mt 27:25,26. Quando não aceitamos que estamos errados e que precisamos mudar o foco a direção, continuamos com o sangue inocente sobre nós, mas,quando Pilatos parecia relutante em agir,a multidão não teve medo de dizer que o próprio povo assumiria a culpa de Pilatos e de Judas, não é eles que decidem mais Deus, de acordo co Ezequiel, os descendentes não participam da culpa dos pais, a não ser que continue cometendo os mesmos pecados dos seus ancestrais. Ez 18:20. Mas em Lc 23:34 mesmo depois de Pilatos ter lavados as mãos e toda a multidão o condenar Jesus não lavou suas mãos nem para com eles nem para conosco antes ele  crucificado dizia pai, perdoa-lhes por que não sabem o que fazem. Aleluia.

Quando você não lava as mãos e reconhece essa verdade você tem sempre algo para dar. Atos 3:1-9
Os apóstolos Pedro e João não tinham bem material, dinheiro, ouro, prata. Mas tinha poder de Deus. O espírito santo estava com eles. 4.23-31 eles anunciava essas coisas  aos outros irmãos e  reunindo-se todos em oração o verso 31 diz que tendo eles orado tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do espírito santo e, com  intrepidez, anunciavam a palavra  de Deus.

Pb. João
IEEA-Jatobá II

Nenhum comentário:

Postar um comentário