Para refletir...

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Fp. 4:8)

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA 27/02 à 04/03/2012

27/02-Segunda - Grupo de Intercessão às 20 hs
28/02-Terça -
Livre
29/02-Quarta - Culto de Doutrina às 20hs
01/03-Quinta - Grupo Familiar de Casais às 20hs 02/03-Sexta - Culto de Oração às 20 hs
03/03-Sábado - Culto de Casais às 20hs

04/03-Domingo - Culto da Família às 18hs

* Participe das nossas programações e seja grandemente abençoado!







segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Ministração: 14/08/2011


"EDIFICANDO A VIDA ENQUANTO HÁ TEMPO"
TEXTO: II Crônicas 14:6,7
DOMINGO 14/08/11

ENTÃO =tomando como base esse texto de 2 Crônicas 14:1-12 para edificarmos bem a nossa vida podemos ver que o rei asa tomou uma postura logo no inicio do seu reinado. Assim como Jesus no inicio do seu ministério, assim como está escrito em Mateus 4: 3-10. Onde satanás, lugar: pede-lhe uma prova se ele é verdadeiramente o filho de Deus transformando pedra em pão, ai Jesus responde que para um homem viver não precisa se preocupar com pão mais com a palavra de DEUS.
 ele novamente quer uma prova agora que Jesus se jogue de um penhasco, e Jesus responde está escrito não tentarás o senhor teu.
3º ele quer que Jesus o adore: e “Jesus responde: vai-te satanás porque está escrito ao senhor, teu Deus, adorarás e só a ele servirás.” E no verso 11 diz que o diabo o deixou e chegaram os anjos e o serviram.
1= O rei asa no verso 2 diz que ele fez o que era reto aos olhos do senhor, seu Deus. Não se preocupando com pão nem no viver amanhã mais em viver a palavra de Deus.
2= verso 3 diz que o rei asa tirou os altares dos deuses estranhos e os altos, e quebrou as estatuas, e cortou os bosques. Idolatria buscou adorar o único Deus verdadeiro.
3= verso 3 mandou que Judá buscasse ao senhor, Deus de seus pais, que observassem a lei e o mandamento. Adoração ao único Deus verdadeiro.
E depois de uma paz de 10 anos a primeira luta. V. 9 E que luta ter que guerrear com um exército 580 homens e o adversário com um milhão de homens. O que fazer?

1º passo: Clame ao senhor. (2 Cro 14:11)
O rei asa rico poderoso e ao seu lado um exército valente de 580 homens, o adversário maior um milhão. Ai o rei disse não luto sozinho e clama ao seu Deus e diz senhor nada para ti é ajudar. V 12 diz que o senhor. Ferio o adversário e eles fugiram.

2º passo: Escolha quem luta com você. (I Sm 14:6,7)
Chega de está do lado de pessoas choronas que murmuram medrosas, junte- se com quem se dispõe a lutar. Imagine se o servo tivesse dito não dar para lutar é uma guarnição de vinte ou de cinquenta somos um ou dois, mas não ele disse seja de acordo com o teu coração. Se for lutar vamos lutar. O servo entendeu que diante daquela palavra que ele disse o senhor é o que livra não importa se com muito ou com pouco.

3º passo: feito a escolha, inicie a luta que ai Deus vai lutar por você. (v 13)
O verso 14 diz que Jonas e o seu escudeiro feriam uns vinte e ver 15 diz que o senhor entrou na peleja e houve tremor no arraial no campo e em todo o povo; a mesma guarnição e os destruidores tremeram, e até a terra se alvoroçou, porquanto era tremor de DEUS.  Amém
Pr.João
IEEA Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário