Para refletir...

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Fp. 4:8)

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA 27/02 à 04/03/2012

27/02-Segunda - Grupo de Intercessão às 20 hs
28/02-Terça -
Livre
29/02-Quarta - Culto de Doutrina às 20hs
01/03-Quinta - Grupo Familiar de Casais às 20hs 02/03-Sexta - Culto de Oração às 20 hs
03/03-Sábado - Culto de Casais às 20hs

04/03-Domingo - Culto da Família às 18hs

* Participe das nossas programações e seja grandemente abençoado!







segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Ministração da palavra: 11/09/2011

                  “Como conquistar a sua terra prometida (promessa).” DT 30:20 

MInistração de Domingo 11/09/2011

Conquistar a terra prometida não é uma tarefa fácil requer renúncia, mudança de abito de costumes. O povo de Israel tinha uma promessa feita por Deus a Abraão seu pai e não uma simples promessa ela foi feita com juramento da parte de Deus.  E eles queriam conquistar do modo deles vivendo conforme costumes de outras nações e adorando também a outros deuses. Para chegar ao lugar da conquista é preciso lutar, mas lutar com sabedoria. (a capacidade de julgar corretamente e agir prudentemente). Cuidadoso, racionalmente, discretamente.  Em busca da tão sonhada promessa esse versículo nos dar 04 passos para receber a promessa e apossar-se dela.
DT 31:8 diz: “O senhor, pois é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo não te deixará, nem te desamparará; não temas nem te espantes.” 

1º passo: Amando ao senhor teu Deus. Dt 30:20a
A palavra amando quer dizer , adorando, apreciando, desejando, namorando. Para com Deus temos que estarmos assim como quando estamos apaixonados, amando quando nos sentimos assim queremos está perto, admiramos sempre aquela pessoa. E principalmente damos sempre o melhor. Assim devemos ser para com o nosso Deus. Adorando-o, apreciando a sua grandeza, e desejando está com ele todo tempo. Aleluia!!

 2º passo: Dando ouvidos à sua voz. Dt 30:20b
Temos que parar para ouvir a voz do senhor. Josué parou diante de uma, anjo do senhor e ouviu a sua voz e logo após viu as muralhas de Jericó se tornar ruina a sua frente. Moisés subiu ao monte e parou diante da sarça ardendo em chama e ouviu a voz do senhor e viu o poder de Deus e sua glória a ponto dessa glória resplandecer na sua face.  Abraão subiu ao monte para sacrificar ao seu filho e ali ouviu a voz do senhor e pode ver a provisão do senhor.  Marta e Maria ao ouvirem a voz de Jesus diante do túmulo e viu uma grande pedra sendo removida e seu irmão ressuscitar dos mortos. Saulo indo a caminho de damasco até então sego porque perseguia os cristãos e prendia e matava-os. Ouviu a voz de Jesus e tornou se cego para o mundo. E foi transformado de perseguidor a o maior apóstolo dos gentios
E você o que lhe falta para ouvir a voz do senhor?    

3º passo: Chegando-se a Jesus. Dt. 30:20c
Jesus disse em Mateus 11:28-30. “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobre carregados e eu vos aliviarei. v 29 tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração, e encontrarei descanso para vossa alma. V.30 porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. “ 

4º passo: Ele é a tua vida e longura para os teus dias. Dt. 30:20d  
                                                 Vida
* Quer dizer a existência do homem e sua duração.
(Pv 8:35)“porque o que me achar achará a vida e alcançará favor de Deus.”
a) como se deve passar a vida. Lc 1:75 em santidade e justiça perante ele, todos os dias de nossa vida. Rm 14.8 “Porque, se vivemos, para o senhor vivemos; se morremos, para o senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do senhor.”
                                              Longura
* Qualidade daquilo que é longo.
b) vida espiritual: Rm 6:4 “de sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como cristo ressuscitou dos mortos pela glória do pai, assim andemos nós também em novidade de vida.” Rm. 6:8 ora, se já morremos com cristo, cremos que também com ele viveremos.
c) Vida longa para todos que querem. Jo 3:16; 3:15; 3:36.  Amém 

Pr. João
IEEA Jatobá II

Nenhum comentário:

Postar um comentário