Para refletir...

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Fp. 4:8)

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA 27/02 à 04/03/2012

27/02-Segunda - Grupo de Intercessão às 20 hs
28/02-Terça -
Livre
29/02-Quarta - Culto de Doutrina às 20hs
01/03-Quinta - Grupo Familiar de Casais às 20hs 02/03-Sexta - Culto de Oração às 20 hs
03/03-Sábado - Culto de Casais às 20hs

04/03-Domingo - Culto da Família às 18hs

* Participe das nossas programações e seja grandemente abençoado!







terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ministração de Domingo 12/02/12













TEMA: “À beira do caminho.” 
TEXTO: Marcos 10.46-52
Ministração de Domingo 12/02/12

Está abeira do caminho é muito perigoso, o salmista clama ao senhor no salmo 88.3 que a sua alma está angustiada e que está abeira da sepultura. Podemos comparar a situação desse cego com a situação de muitos. Porque estão ouvindo falar de Jesus e continuam cegos.  Bem aventurado os cegos que vem a Jesus, para que possa ver. Ap 3-18 compras de mim ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, e colírio para ungires os olhos, afim de que vejas.
Ser cego naquele tempo não era fácil, ou qualquer tipo de deficiência porque as profissões da época exigiam esforço físico. Então ser cego estava condenado a mendigar o pão para o resto da vida, embora a lei de Deus ordenasse que tais pessoas tivessem que ser amparadas. (Não era o que acontecia.) excluído, abandonado, mendigo, necessitado.
Era essa a sua situação.
Situação de escassez, sequidão, cegueira e abandono, pois estava à beira do caminho a depender dos outros. Até ele ouvir que Jesus passava. (Is 44:2-3) terra que Jesus passa não é mais a mesma.
Alguns pontos para entender o que Jesus fez na vida do cego e que é necessário nós praticarmos para termos a ação de Jesus em nossas vidas. 

1-  TER CERTEZA QUE JESUS PODE LHE AJUDAR. V 47
O cego estava abeira do caminho aguardando uma ajuda, pois naquele caminho passavam muitos ricos, caravanas de negociantes, mais naquele dia não era um dia comum, era Jesus que passava e aquela terra seca e escura pode ver a luz resplandecer. Aleluia

2-  TOMOU UMA POSIÇÃO. V 47
Ao ouvir que Jesus passava clamou Jesus filho de Davi tem compaixão de mim, assim como o cego Bartimeu. JR 33-3 DIZ CLAMA AMIM, E RESPONDER-TE-EI E ANUCIATE-EI COISAS GRANDES E FIRMES, QUE NÃO SABES. Assim como o cego estava em uma situação muito difícil assim também sim encontrava Judá. Seus irmãos de Jerusalém estavam destruídos seu exercito mortos e Judá desviada. Ai o senhor diz ao profeta JR. diz ao povo que clame a mim.

3-  NÃO DEIXOU QUE NADA PARASSE SEU CLAMOR. V 48
Sua perseverança: continuou gritando até ser atendido.
Quantas vezes quando estamos buscando em Jesus algo que temos certeza que receberemos e recebemos ações externas. Pessoas, coisas, finanças, pensamentos, Davi quando foi enfrentar Golias ele não falou baixinho e sim com firmeza olha ti cuida  que eu estou indo é em nome do senhor. Assim Bartimeu quando sofreu influencia externa clamou gritando filho de Davi tem compaixão de mim ai Jesus parou para ajudá-lo. Aleluia Jesus para ajudar os que o busca.

4-  TODOS PARARAM DE REPREENDÊ-LO E ELE CONTINUOU CLAMANDO ATÉ SER ATENDIDO. V 49
Jesus manda chama-lo. (Sua aceitação) E v 50 diz que ele lançando de si a capa, levantou de um salto e foi ter com Jesus. O cego foi rápido em atender o chamado por era ele quem precisava. Da mesma forma é conosco está à beira do caminho seja rápido e se apresente a Jesus.
1=Sua prontidão ao atender ao chamado de Jesus. V 50
2= sua cura o senhor lhe abriu os olhos. V 52
3= sua entrega total. V 52
O que chama atenção é que Jesus diz o quer que eu ti faça e ele responde senhor que eu torne a ver. E Jesus diz vá a tua fé te salvou. Imediatamente voltou a ver e seguia a Jesus pelo caminho.

Conclusão seja qual for à situação só tem uma solução clame a Jesus o aceite seja curado e siga-o. Amém

Pr. João
IEEA Jatobá II

Nenhum comentário:

Postar um comentário