Para refletir...

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Fp. 4:8)

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA 27/02 à 04/03/2012

27/02-Segunda - Grupo de Intercessão às 20 hs
28/02-Terça -
Livre
29/02-Quarta - Culto de Doutrina às 20hs
01/03-Quinta - Grupo Familiar de Casais às 20hs 02/03-Sexta - Culto de Oração às 20 hs
03/03-Sábado - Culto de Casais às 20hs

04/03-Domingo - Culto da Família às 18hs

* Participe das nossas programações e seja grandemente abençoado!







domingo, 9 de maio de 2010

“NÃO TENHA MEDO DO NOVO, APRECIE OS DESAFIOS.”

culto de domingo 09/05/2010
Dn 6:1-28

Quantas vezes pessoas se deparam com situações iguais ou parecidas com essa, está com algo novo a sua frente, uma grande oportunidade, um desafio, mas ficam com medo de não dá certo, ou quando agarram e começam a fazer surge obstáculos e muitos desistem e ficam no meio do caminho. ou as vezes até fazem mas já não mais com o mesmo vigor e determinação. Aqui o profeta Daniel nos dá uma grande lição, passa por um obstáculo que para muitos já teria entregado os pontos, teria jogado a toalha, mais assim como os seus três amigos em Dn 3:28. Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abedenego, que enviou o seu anjo e livrou o seus servos, que confiaram nele, pois não quiseram cumprir a palavra do rei, preferiam entregar os seus corpos, do que a servirem e adorarem outros deuses, senão ao seu Deus. Que diante de um grande obstáculo não desistiram do seu Deus. Daniel também foi jogado na cova dos leões e confiou no seu Deus e o anjo do senhor o livrou. V 16, não sei qual é atua fornalha,nem qual é a cova mais sei que o senhor enviará o seu anjo a ti salvar.

1- Não gaste energia reclamando, gaste-a para superar os obstáculos, e pensar em novas soluções.DN 6-10.
Quando Daniel soube da lei ele não foi para os cantos chora ou murmura. A vida de Daniel não mudou,da mesma forma tem que ser a nossa vida, diante de fornalhas,covas tempestades,perseguições. Retira a ira do teu coração para com o teu próximo e o teu irmão. Porque o senhor está no controle e ele vai ti salva.

2- Não rasgue as suas vestes rasgue o seu coração. Joel .2 -12-13.

Daniel era justo reto e no V.3 a bíblia diz que ele se destacou mais do que os outros presidentes, ele tinha tudo para chegar ao rei e dizer ó rei esse interdito essa lei é uma armação contra mim. Mas não meu irmão Daniel sabia, e é isso que eu quero que você saiba nessa noite que mesmo que cai uma terça parte das estrelas do céu, mesmo que a lua perca o seu brilho, mesmo que o sol desapareça Deus está do teu lado e tu não deve temer.

3- Peça a Deus um espírito de excelência. V 3
Quando você tiver um espírito de excelência o espírito santo trabalha com vc e vc trilhará e trabalhará por caminhos retos, as pessoas perceberam o poder de Deus que á em você. Até procuram te acusar mais não acharam falha em ti porque ao receber a excelência do espírito vós se tornareis fiel a esse Deus. V 4


4- Confia no senhor que ele livra e salva. VS 25-28.
Daniel com seus amigos passaram por obstáculos e provações mais venceram e não será diferente com você. esse Deus Que salvou Daniel e muitos outros no passado ele vive e hoje continua, salvando, continua abrindo cadeias, libertando cativos. Continua a tirar do lamaçal do pecado e conduz para luz. Jesus veio para salvar os que haviam se perdido, confia em Jesus e sairá vitorioso.
Amém.

Dc. João
IEEA jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário