Para refletir...

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Fp. 4:8)

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA 27/02 à 04/03/2012

27/02-Segunda - Grupo de Intercessão às 20 hs
28/02-Terça -
Livre
29/02-Quarta - Culto de Doutrina às 20hs
01/03-Quinta - Grupo Familiar de Casais às 20hs 02/03-Sexta - Culto de Oração às 20 hs
03/03-Sábado - Culto de Casais às 20hs

04/03-Domingo - Culto da Família às 18hs

* Participe das nossas programações e seja grandemente abençoado!







domingo, 2 de maio de 2010

''QUANDO VIRÁ O AVIVAMENTO''


Ministração do dia 02 de Maio de 2010

A palavra avivamento tem os seguintes significados. Tornar -se mais vivo,acordar, animar,despertar, estimular.

O rei Josafá. Logo após a morte do rei asa seu pai, começa o seu reinado em (Judá).Josafá filho de asa. E ele andou nos primeiros caminho de Davi seu pai,e ele procurou o Deus de seu pai,e andou nos seus mandamentos e não segundo as obras de Israel. Retirou os altos e os postes ídolos de Judá. E no terceiro ano de seu reinado enviou príncipes e levitas e sacerdotes com o livro da lei do senhor a ensinar ao povo de toda terra de Judá. Cap.17
Mais o rei de Judá ele faz uma aliança com o rei acabe.o rei de Judá comete um erro ao si unir com o rei de Israel um rei perverso e mal que aborrecia ao senhor. Quantos crentes estão hoje abeira do abismo porque andam com pessoas que não obedecem a esse Deus. Luz e trevas não se unem, nós temos ouvidos essas palavras, quantas vezes mais o crente precisa ouvi e obedecer.
O rei acabe para tentar proteger a si mesmo arma uma si lada,uma arapuca,é assim que os que estão em trevas agem em favor de si mesmo, não importa por cima de quem ou do que eles têm que passar por cima.mais os que têm o coração voltado para Deus estão acima de reis e de tudo. E senhor os livra. IICR 18-28-31.

VEJAMOS 5 PONTOS PARA SER AVIVADO.

1- QUANDO HOUVER DISPONIBILIDADE NA ORAÇÃO. (V.3)
Josafá escapou de morrer depois de ter clamado ao senhor, mesmo assim Jeú o repreendeu por causa do seu pecado, DEUS tinha castigado Josafá por ter dependido de uma aliança com estrangeiro.no cap. 16.7-10 o rei asa ele confiou no rei da síria e não no senhor. Em 1cr 28 -9 o rei Davi aconselha seu filho Salomão. Tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai e serve-o de coração íntegro e alma voluntária; porque o senhor esquadrinha todos os corações e penetra todos os desígnios dos pensamentos. Se o buscares,ele deixará achar-se por ti; se o deixares, ele ti rejeitará para sempre.

2- Quando houver um arrependimento genuíno .(v 4)
Josafá não só se se arrependeu como conduziu todo Judá a voltar para Deus. II CR 15:8-13

3- Quando houver um verdadeiro temor ao Senhor.(v. 7,9)
Agora, pois seja o temor do senhor convosco; tomai cuidado no que fazeis.(porque eis filho da rocha)
Dt 32:4 Eis a Rocha! Suas obras são perfeitas,porque todos os seus caminhos são juízo; Deus é fidelidade,e não há nele injustiça. É justo e reto. Dt 10 -17-18
Pois o senhor,vosso Deus,é Deus dos deuses e senhor dos senhores, o Deus grande,poderoso e temível,que não faz acepção de pessoas,nem aceita suborno;18 que faz justiça ao órfão e a viúva e ama o estrangeiro,dando –lhe pão e vestes.

4- Quando houver uma adoração verdadeira. (vs 8,9/20-21)
Estabeleceu. Josafá alguns levitas com fidelidade e com coração perfeito. V 20-21 aconselhou-se com o povo e ordenou cantores para o senhor, vestidos de ornamentos sagrados e marchando a frente do exercito louvam a Deus dizendo, redei graças ao senhor, porque a sua misericórdia dura para sempre.

5- Quando houver um relacionamento amoroso e sincero com o irmão. (v.10)
Admoestai-vos a que não se faça culpados para com o senhor,vós e o vossos irmãos. Admoestar repreender brandamente.

Dc João ieea jatobá II

Um comentário:

  1. Palavra abençoada!! O Senhor nos fez dispertar para o Avivamento. foi uma grande benção esse culto.

    ResponderExcluir