Para refletir...

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Fp. 4:8)

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA 27/02 à 04/03/2012

27/02-Segunda - Grupo de Intercessão às 20 hs
28/02-Terça -
Livre
29/02-Quarta - Culto de Doutrina às 20hs
01/03-Quinta - Grupo Familiar de Casais às 20hs 02/03-Sexta - Culto de Oração às 20 hs
03/03-Sábado - Culto de Casais às 20hs

04/03-Domingo - Culto da Família às 18hs

* Participe das nossas programações e seja grandemente abençoado!







quarta-feira, 20 de outubro de 2010

“BUSCANDO SER UM CIDADÃO DO CÉU.“


Mt 19:16-22 / Lucas 19:1-10 / Salmos 138:6
Ministração de Domingo 10/10/10. 

V. 6 embora esteja nas alturas, o senhor olha os humildes, e de longe reconhece os arrogantes. (cidadão= indivÍduo no gozo dos seus direitos civis e políticos dum estado). Duas diferentes formas de buscar ser um cidadão do céu.   
Meditando sobre o encontro do jovem rico e zaqueu com Jesus. Eles são dois exemplos típicos do quanto Deus de longe conhece o nosso coração. Sim, Deus ver a soberba do coração, mais ele vê também o quebrantamento. Isaías 57.15 diz que “O Deus que habita na eternidade, habita também com o contrito e abatido de espírito.”  
Ele vê a busca sincera. (Lc 9:1-6)- a ponto de encontrar Zaqueu no alto da árvore, que seria o seu esconderijo (Lc19:1-6). O senhor sabia o que estava no coração de zaqueu. Em contraste com o jovem rico zaqueu no v 8 disse: “Senhor resolvo dar aos pobres metade dos meus bens; e se defraudei alguém restituo 4 vezes mais.”  

Ele encontra o deprimido recolhido num canto escuro. (1Reis19:9) como encontrou a Elias no deserto, quando ele pediu para morrer, conforme (I Reis 19:4-8, 9, 10,11-15). V 10 o profeta se explica para Deus, quantas vezes não temos dado desculpas para Deus. Não fuja do problema, Deus não que isso de você. Deus quer que você lute. Sai de onde estais lute porque a tua descendência saberás quem era tu na presença de Deus. Aleluia

Ele acha os desorientados. (Gn 16:6-13).
Como achou Agar grávida, humilhada v 6, por sua senhora, desamparada perambulando pelo deserto, e dá nova direção á sua vida. V 10. Logo após receber uma direção e proteção de Deus Agar reconhece no v 13 que o senhor é o Deus que vê. Agar era egípcia, e não conhecia esse Deus. Porque esse Deus era Deus dos judeus. Mais assim como com Agar hoje graça e as misericórdias do senhor caem sobre nós, e podemos vê como Agar que o senhor nos vê. Aleluia.
Busque o temor do senhor. (salmos 34-9)
No v 10 diz que os Leões podem passar necessidade e fome, mas os que buscam o senhor de nada têm falta. Não é a força que vai suprir as nossas necessidades. Aqui figura de um leão um animal de força rápido e ágil mais pode passar necessidades mais os que temem o senhor não sente falta de nada.
O salmista no v 11 ele convida para aprendermos o temor do senhor.
No v 12 quem de vcs quer amar a vida e ver dias felizes? No-v 13 ele dar a receita para viver no temor do senhor. E ser um cidadão do céu.

1-Guarde a sua língua do mal. = Vigiar, protegendo ou defendendo.
2- e os seus lábios da falsidade. = Hipocrisia dizer que é sem ser.
3- afaste-se do mal e faça o bem. 
4-busquem a paz com perseverança.= Com firmeza e Constancia.
5-os olhos do senhor voltam-se para os justos. V. 15
Os versículos 17 o senhor ouve os justos, e nos 18 ele está perto dos que tem um coração quebrantado e salva os de espírito abatido.
AMÉM
PB João
IEEA Jatobá II

Nenhum comentário:

Postar um comentário