Ministração de Domingo 17/10/2010
Ao perceberem a situação, os discípulos foram falar com Jesus, mas, ao mesmo tempo, ofereceram-lhe uma maneira de resolver a situação, (o problema) manda embora a multidão para que possa ir pelas aldeias comprar comida.
Quantas vezes isso acontece conosco? Estamos passando por uma adversidade e a levamos a Deus em oração. E, no entanto, junto com essa entrega, já lhe apresentamos uma maneira que achamos que ele deverá resolvê-la.
É aquela velha mania de sempre querer dar uma mãozinha para Deus. Parece que nós esquecemos da soberania dele sobre todas as coisas e que ele vê muito além do que nós conseguimos ver.
Não quero dizer que devemos sentar e cruzar os braços e esperar tudo cair do céu. Todavia, percebo que quando queremos sugerir a Deus como ele deve agir, demonstramos que, de certa forma não confiamos na sua vontade boa e perfeita. Jesus pode e quer nos ensinar a confiar.
CONFIA NO SENHOR PORQUE ELE VAI TE ABENÇOAR COM O QUE VOCÊ TEM NAS MÃOS. (v.17)
Os discípulos apresentaram a Jesus o que ele tinham 5 pães e dois peixinhos, não importa que você hoje tem nas mão, se é uma talha com água, se uma botija de azeite ou uma punhado de farinha o que importa é que ele vai fazer o milagre. I Reis 17:12-17
CONFIA EM JESUS E ENTREGUE A ELE O QUE VC TEM. (v.18)
Quando coloca o que você tem na mão, nas mãos de Jesus o milagre acontece 5 pães foram multiplicado para mais de 5000 pessoas. Entregam nas mãos de Jesus as tuas adversidades, tuas enfermidades. (Mc 2:1-5)
QUANDO CONFIAMOS EM JESUS DESCANSAMOS. (v. 19)
Podemos ver uma multidão faminta, cansada, mas nas mãos de Jesus seus encontram descanso. Os discípulos queriam que a multidão fosse dispensada, mas quem verdadeiramen-te se coloca nas mãos do senhor, ver milagres, ver a provisão de Deus. (Lc 5:3-7)
CONFIA NO SENHOR PORQUE QUANDO O INIMIGO SE LEVANTAR CONTRA TI ELE CAIRÁ POR TERRA. (Jo 18:4-8)
Jesus é a nossa segurança, o nosso abrigo, os que logo após esse acontecimento ele pergunta novamente e ele respondem a Jesus de Nazaré. E Jesus diz se é a mim deixe esses irem. Logo após ele predem Jesus. Ele é julgado condenado crucificado e morto. Isso para hoje nós fossemos salvos. Jesus não só pensou em seus discípulos naquele momento ele pensou em mim e em você hoje. Todos inimigos caíram por terra porque Jesus está a nossa frente. Amém
PB João
IEEA Jatobá II
Nenhum comentário:
Postar um comentário