MINISTRAÇÃO DE DOMINGO
01/05/2011 - CULTO DE CEIA
TEXTO: Mt 14:22-27
Logo após Jesus ter executado o primeiro milagre da multiplicação dos pães ele ordena aos seus discípulos que entrasse no barco e fosse para a outra margem, ou seja, para cafarnaum.
E barco já estava no meio do mar quando foi tomado por um grande vento e grandes ondas, no evangelho de João cap 6:9 diz que eles tinham navegado entre vinte ou trinta estádios. (cerca de 3.552 ou 5.328 km de distância). Podemos observar a diferença de estarmos em um barco ou em uma situação contraria. Mas na segurança de Deus. Alguns pontos para estarmos seguros. (livre de perigo ou de medo, firme.)
1) É PRECISO SABER QUAL A SUA IDENTIDADE. (Ap 21:7b)
(Eu serei o seu Deus e ele será o meu filho) Gl 4:5-7. Conta-se uma historia de uma águia que quando ainda era um ovo foi colocado para chocar numa ninhada de calinha e quando nasceu ciscava, comia minhoca e se comportava como uma galinha, certa vez olhou para o céu e viu uma águia voando e pensou: ah, eu queria ser uma águia! Conclusão: Somos e não sabemos que somos. Saia onde estais. Tome posse de quem você é: filho de Deus. Aleluia.
2) É PRECISO TER COMPROMISSO FIRME COM JESUS. (Mt 14:22)
Jesus mandou que eles pegassem o barco e fossem para a outra margem e assim o fizeram. Talvez o que está faltando ao povo de hoje é isso compromisso, as pessoas querem obter a ajuda de Jesus, mas, não querem um compromisso com ele. 1- ponto o vento vem contrário. Ai a que distancia de Jesus vc está.
3) É PRECISO ESTÁ NO CAMPO DE VISÃO DE JESUS. (Jo 6:19)
Quando o cristão sai do campo de visão de Jesus, a onda vem e balança e balança e o cristão ou qualquer um que não está no campo de visão de Jesus, é levado à pelas ondas da vida. Muitos sofrem porque não estão no campo de visão. Desobediência, rebeldia, falta de compromisso.
4) OS QUE ESTÃO NO CAMPO DE VISÃO. (Mt 14:25-27).
Quando estamos no campo, e compromissado com Jesus, as ondas vem o vento, sopra o barco balança, ai Jesus chega e transforma tudo. De uma situação totalmente desfavorável para os discípulos. Agora tudo estava calmo. V. 32. Amém
Pb. João Evangelista
IEEA JATOBÁ II
Nenhum comentário:
Postar um comentário