TEXTO: Josué 10:12
Logo após Josué a frente do povo de Israel ter arrasado a cidades de ai e Jericó, povo de Gibeão ouvindo falar do poder de Deus, e do que Deus tinha feito para tirar Israel do Egito e como tinha derrotado os reis de ai e Jericó. Usam de astúcia para fazer um acordo com Josué e Israel, e assim eles o fazem com Josué (cap. 9). Mais os cinco reis vizinhos sobre o comando do rei de Jerusalém faz aliança com mais 5 reis para destruir Gibeão. Ai os moradores de Gibeão pedem socorro a Josué e a seu povo.
Quantas e quantas vezes nós não tememos diante dos desafios que nos são colocar por Deus!
O medo é um grande inimigo para nossa fé.
O MEDO É FALTO DE CONFIANÇA, EM DEUS E DE SUA DISPOSIÇÃO PARA NOS AJUDAR, GUIAR, PROTEJER, E GUARDAR.
Se ele nos dá uma missão, certamente nos dará também, a todos os cristãos, a força, para cumprimos a missão.
Quando você se sentir atacado pelo medo, lembre-se que ele é uma perturbação interna. Ele está no seu coração o expulse-o! o medo não vem do espírito do cristão, pois no coração do cristão habita o Espírito Santo. As dúvidas e as perturbações vêm de fora.
O povo de Gibeão além de ser uma grande nação com grandes guerreiros, temeram a uma ameaça externa e pediram socorro a Josué e seu povo. (Js 10.6.)
1- Elimine as perturbações externa. (1 Reis 18:21)
As dúvidas e perturbações são setas do inimigo (diabo) expulse-as.
2- Preencha sua mente com a bíblia. ( Dt 6:6-9)
A bíblia na mente desfaz todos maus pensamento e perturbações. Preencha sua mente só com bons pensamentos.
3- Mantenha sua mente limpa. (Fp 4:8)
Deixe o espírito santo encher a sua mente. O povo de Gibeão pediu socorro a Josué, que com toda confiança em Deus, orou, e a vitória lhes foi dada.
4- Não temas, por Deus sempre estará ao lado dos seus escolhidos. (Josué 10:12-15)
Não temas a guerra nem aos obstáculos, seja como Josué cheio da presença do Espírito. Que você voltará regozijando e cantando o hino da vitória. 14,15 o seu dia ficará na história. Como um dia único em que o senhor ouviu a sua voz. Aleluia.
Amém
PB João
IEEA Jatobá
Nenhum comentário:
Postar um comentário