Para refletir...

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Fp. 4:8)

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA 27/02 à 04/03/2012

27/02-Segunda - Grupo de Intercessão às 20 hs
28/02-Terça -
Livre
29/02-Quarta - Culto de Doutrina às 20hs
01/03-Quinta - Grupo Familiar de Casais às 20hs 02/03-Sexta - Culto de Oração às 20 hs
03/03-Sábado - Culto de Casais às 20hs

04/03-Domingo - Culto da Família às 18hs

* Participe das nossas programações e seja grandemente abençoado!







domingo, 3 de julho de 2011

“Prosseguindo para conquistar.”

Ministração de Domingo
03/07/2011

Texto: 2 Reis 2:1-11

Prosseguir = continuar, é prosseguir para conquistar. No livro de 2 Reis, em que o profeta Elias estava muito próximo de ser levado por Deus aos céus. Mas esse profeta tinha um servo por nome de Eliseu, esse tinha um sonho a conquistar.

1) PROSSIGA PARA O ALVO. (Fl. 3:14)

“Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em cristo Jesus.” O alvo do servo Eliseu naquele momento era o profeta Elias. Porque ele queria a porção dobrada do Espírito santo que estava em Elias. (2 Reis 2:9.)
2) EM BUSCA DA CONQUISTA, CUIDADO COM A EUFORIA. (Mt 14:29,30).

Pedro estava no momento impar: andar sobre o mar. Imagino as grandes ondas e Pedro andando sobre elas, sem truques. Puro poder de Deus.

É muito perigoso, pois nesse versículo vemos que Pedro sai de um grande momento para o caos profundo.

Quantos não vemos pessoas que estão em um determinado momento que expressa grande alegria e pouco tempo depois expressa grande tristeza. Cuidado isso pode tirar a sua conquista.

3) EM BUSCA DA SUA, CONQUISTA CUIDADO COM OS PERIFÉRICOS. (Mt 14:30)

Para o profeta Eliseu, os filhos dos profetas eram os periféricos. Para Pedro, um vento que soprava, contrario. E você qual é o periférico.

4) EM BUSCA DA SUA CONQUISTA SEJAM HUMILDE PEÇA AJUDA. (MT 14:30)

Pedro mesmo sendo um homem experiente no mar quando foi tomado por um momento a ficar desorientado ele foi humilde e clamou a Jesus salva-me. E no verso 31 diz que logo Jesus estendendo a mão o segurou, e quando entraram no barco tudo se tornou numa profunda calma. Imagino eu Jesus pega Pedro pela mão direita e diz borá filho a tua jornada não termina aqui não. Quando eu ti chamei foi para ser pescador de homem e a minha palavra é fiel e vai se cumprir na tua vida. E na primeira pregação de Pedro se converterão quase 3mil homens. (Atos 2:37-41).

Conclusão: sua historia não acaba aqui: o senhor te chamou e ele vai te conduzir a grandes conquistas.

Amém!!!

Pb João
IEEA Jatobá II

Nenhum comentário:

Postar um comentário