Para refletir...

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Fp. 4:8)

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA 27/02 à 04/03/2012

27/02-Segunda - Grupo de Intercessão às 20 hs
28/02-Terça -
Livre
29/02-Quarta - Culto de Doutrina às 20hs
01/03-Quinta - Grupo Familiar de Casais às 20hs 02/03-Sexta - Culto de Oração às 20 hs
03/03-Sábado - Culto de Casais às 20hs

04/03-Domingo - Culto da Família às 18hs

* Participe das nossas programações e seja grandemente abençoado!







quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Tema: “É um fantasma.”


Tema: “É um fantasma.”
Texto: MT. 14:26-
Culto de Domingo 25/12/2011 - Culto ceia.

O mundo trata Jesus como um fantasma, com comemorações que nada tem a ver com Jesus. Criaram uma data para simbolizar o nascimento de Jesus quando na verdade é uma copia de festividade pagã.

Portanto, segundo certos eruditos, o dia 25 de dezembro foi adaptado para que a data coincidisse com a festividade romana dedicada ao "nascimento do deus sol invencível", que comemorava o solstício do Inverno. No mundo romano, a Saturnália, festividade em honra ao deus Saturno, era comemorada de 17 a 22 de dezembro; era um período de alegria e troca de presentes. O dia 25 de dezembro era tido também como o do nascimento do misterioso deus persa Mitra, o Sol da Virtude.

1ºPONTO: O MAR, UM RETRATO DO MUNDO (povos). V 24
Jesus nos alerta que não podemos está junto com o que o mundo (o povo) estão comemorando. Peru, troca de presentes no dia de natal está de acordo com os costumes culturais deste mundo. Assim, em vez de proibir as festividades pagãs, forneceu-lhes simbolismos cristãos e uma nova linguagem cristã. As alusões dos padres da igreja ao simbolismo de Cristo como "o sol de justiça" (Malaquias 4:2) e a "luz do mundo" (João 8:12) expressam o sincretismo religioso.
A celebração do Natal de Jesus foi instituída oficialmente pelo Papa Libério, no ano 354 d.C..
Segundo estudos, a data de 25 de dezembro não é a data real do nascimento de Jesus. A Igreja entendeu que devia cristianizar as festividades pagãs que os vários povos celebravam por altura do solstício de Inverno.

2ºPONTO: O BARCO, A IGREJA (v. 24)
O barco simboliza que devemos está juntos congregando, que Jesus sempre chega a onde o barco está junto.

3ºPONTO: A TRAVESSIA (v. 22)
Tempestades temos que enfrentar, mares temos que atraverçar, dor, tristeza, pressão, tudo passaremos s durante a travessia. E Jesus nos ensinou que devemos ter bom ânimo, eu estou no barco.

4ºPONTO: O SALVAMENTO (v 29-31)
Jesus chamou Pedro para nos mostrar que quando ele chama alguém para dentro do reino. Mais que ventos fortes virão e que dores virão, costumes virão para tirar o foco. Mais ele está ali para nos sustentar. V.32

5ºPONTO: O DESEMBARQUE (v. 34)
Aleluia= que grande conquista para aquele que chegarem a desembarcar nessa viagem. Porque vigiou como as cinco virgens, guardando e conservando o azeite, porque usou os seus talentos para multiplicar o reino de Deus, andou com os pés calçados com a palavra Sl 119.105. Ap 3:7-13.

Aleluia, glórias ao senhor. Amém.
Pr. João
IEEA Jatobá II

Nenhum comentário:

Postar um comentário