Para refletir...

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Fp. 4:8)

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA 27/02 à 04/03/2012

27/02-Segunda - Grupo de Intercessão às 20 hs
28/02-Terça -
Livre
29/02-Quarta - Culto de Doutrina às 20hs
01/03-Quinta - Grupo Familiar de Casais às 20hs 02/03-Sexta - Culto de Oração às 20 hs
03/03-Sábado - Culto de Casais às 20hs

04/03-Domingo - Culto da Família às 18hs

* Participe das nossas programações e seja grandemente abençoado!







terça-feira, 15 de junho de 2010

“RESTAURANDO OS MUROS PARA TAPAR AS BRECHAS”

Neemias 6.1-17

Ministração de Domingo 13/06/2010

Restaurar significa= recuperar, reconquistar, renovar. Neemias recebe a missão de restaurar os muros e a cidade de Jerusalém, ele assim o faz. Mas algo nos chama atenção, a palavra diz no verso 1 que no muro já não havia nenhuma brecha. Esse povo restaura os muros tampando os espaços, para se proteger contra ações externas dos seus inimigos. Uma muralha fora renovada e agora mais forte do que antes, essa muralha significava uma proteção física para a cidade e seus habitantes, mas Neemias não confiava em muralhas mas em Deus.

1- Restaurado o seu muro para colocar temor no inimigo. (v. 1)

Jesus disse em (Mt 7:24-25) portanto todo aquele que ouve as minhas palavras e as praticas, é semelhante ao homem sensato que edificou sua casa sobre a rocha, vindo a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra a casa e ela não caiu porque estava edificada na rocha. Na vida de Neemias não foi diferente se levantaram contra sua vida, mas a sua casa estava alicerçada em Deus. Proteja sua casa! Muitos ventos de doutrinas iram bater contra sua casa mais ela, você tem que está firme não um alicerce feito em areia mais no principal alicerce que é Jesus.

2- Cuidado porque o inimigo tentará impedir a restauração.

Os inimigos de Israel e Neemias mandaram mensageiros, 4 vezes para tentar impedir a restauração dos muros. O inimigo é sagas ele usa de ferramentas especiais, ele é estrategista. Mas seja como Neemias, tentaram tira-lo do caminho, de sua missão, mas ele sabia e conhecia os planos de Deus em sua vida. No (Vs.11-13). Subornaram um profeta a estimular Neemias pecar contra Deus, mas ele reconheceu que tal profecia não vinha de Deus. Não queira ser o super crente, Neemias a todo tempo orava a Deus para que desse força em suas mãos. (v. 9b)
Na nossa vida Também é assim: os obstáculos, as tentações, os prazeres, estão a todo tempo tentando impedir uma restauração completa por Deus. Mas no final você vai cantar o inimigo pelejou, pelejou, tentou, me derrubar, mais foi ele quem caiu.

3- Os seus inimigos verãos que as obras executadas por tuas mãos, não são tuas mais de Deus.
Deus está te renovando nesta noite. No final você irá sorrir, porque todo verão que você tem um brilho novo, verão que você já não teme as perseguições, que os obstáculos agora serão transformados em vitoria. Aleluia!

4- Você renovado, será transformado de um edificador de muro sem brecha em um aproveitador de brechas. (Gn 38:27-30) tu enxergará, veras oportunidades onde outro como os olhos normais não veria. Em pequenas brechas vocês transformaram em grandes oportunidades, observe que essa criança em uma pequena oportunidade nasceu primeiro. Aproveitou a brecha e se tornou o primogênito. Recebeu o nome de Perez, Que quer dizer brecha. e antecedeu a Jesus na genealogia. MT 1:1-3
Amém
Dc João
IEEA- Jatobá

4 comentários:

  1. Queridos a paz do senhor é verdade é necessário estar bem atento porque em nossas vidas não é diferente , pois os murros servem para proteger uma, casa e nós somos casa de Deus e faz necessário vigiar em oração, leitura da palavra e pratica-la não sermos apenas ouvintes , mas que Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor a tds, se tds nós vivêssemos na Palavra de Deus e nessa mensagem íamos andar em vigilância e com muito mais oração e tbm íamos ficarmos mais atentos as ciladas do diabo...

    ResponderExcluir
  3. A paz amados,O diabo é como rato qualquer brecha e ele entra, temos que vigiar mesmo,jejuando orando e nos alimentando da palavra

    ResponderExcluir
  4. Quando mais vigilância ,mais sabedoria você de buscar a presença de Deus para andarmos oração ,sem cessar ,oração têm poder de afastar as artimaias do diabo,mulheres guerreiras sempre erguidas, alicercadas na Rocha.

    ResponderExcluir