Para refletir...

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Fp. 4:8)

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA 27/02 à 04/03/2012

27/02-Segunda - Grupo de Intercessão às 20 hs
28/02-Terça -
Livre
29/02-Quarta - Culto de Doutrina às 20hs
01/03-Quinta - Grupo Familiar de Casais às 20hs 02/03-Sexta - Culto de Oração às 20 hs
03/03-Sábado - Culto de Casais às 20hs

04/03-Domingo - Culto da Família às 18hs

* Participe das nossas programações e seja grandemente abençoado!







quinta-feira, 10 de junho de 2010

“UM DIA INÉDITO.”


Joel 2:1-11/ 2Pd 3:3-13

Ministração: 06/Jun/2010

Há muitas propagandas do tipo: um carro sem igual; um condomínio único no Brasil. Contudo, nós sabemos que esses slogans não passam de meras palavras, que as mercadorias nada têm de inéditas. A palavra de hoje é enfática: É dia como nunca se viu nem jamais se verá em gerações futuras.

Sim, já vivemos muitos mini dias de catástrofes, nos faz perguntar será que é o fim? No entanto, como será um dia como nenhum outro? Há como reconhecê-lo. Jesus avisou de falsos profetas, guerras, fomes,terremotos, perseguição, tsunamis,iniqüidade, frieza espiritual.(Mt 24:5-12) e já tivemos dois mil anos disso.

1- Será um dia diferente .... Virá como um ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra e tudo que nela há serão desnudadas (2pe 3-10). Ou seja carros, prédios, céu, terra... Derretido. A terra foi despedaçada, está destruída totalmente, abalada.( Isaias 24-19). Terremotos de 8 pontos na escala Richter; tsunamis invadindo, praias, apartamentos, fabricas, hospitais e escolas, tudo ruindo.... A terra cambaleia como um bêbado, balança como uma cabana ao vento.... Caída para nuca mais se levantar! (Isaias 24-20)

Só há um preparo adequado para tal catástrofe: visto tudo assim será desfeito. Viva de maneira santa e piedosa esperando o dia do senhor o dia do grande Deus. Se empenhe para serem encontrados por ele em paz, imaculados, e inculpáveis. (2pe-3-14).

2- Será um dia com cara de invasão. Joel 2.2

Ninguém gosta da visita do ladrão. Quanto a invasão de um exercito inimigo a nossa pátria, nem pensar. Para o profeta Joel, ele faz comparação do dia do senhor como a invasão de um grande exército. Que espalha destruição total e generalizada. Atacam como guerreiros, espalham pavor, escalam muralhas como soldadas, marcham sempre em frente,lançam se sobre a cidade,correm ao lado da muralha, sobem nas casas; como ladrões entram pela janelas.( Ap 9-7-9)

Como reagir a essa invasão?

Talvez a reação mais adequada não fosse xingar e culpar o próprio Deus, Responsabilizar alguém como bode expiatório? Ou então fingir que não há problema, como se fez quando o transatlântico Titanic colidiu o iceberg, procurar por soluções humanas tudo isso nós sabemos fazer, mas nada disso adiantará. Tudo será em vão.

3- O que faremos, então?

Toquem a trombeta, dêem o alarme.

Assim como nós gostamos quando alguém nos avisa que a nossa bolsa esta aberta, também é preciso avisar as pessoas do dia final que si aproxima, do exercito que vem chegando .

Os desastres naturais, os males sócias, as crises econômicas: que nos aflige nada disso é comparado como a invasão final do exercito de Deus, é tempo de avisar aquele que, por causa da sua teimosia e do seu coração obstinado .... Está acumulando ira contra si mesmo, para o dia da ira de Deus ,quando se revelará o seu justo julgamento. Deus retribuirá a cada um, conforme o seu procedimento. (Rm 2:5).

A boa nova é que nenhuma condenação há para os que estão em cristo Jesus. (Rm 8:1)

De que lado você está?

Dc João

IEEA-Jatobá


Nenhum comentário:

Postar um comentário