Para refletir...

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Fp. 4:8)

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA 27/02 à 04/03/2012

27/02-Segunda - Grupo de Intercessão às 20 hs
28/02-Terça -
Livre
29/02-Quarta - Culto de Doutrina às 20hs
01/03-Quinta - Grupo Familiar de Casais às 20hs 02/03-Sexta - Culto de Oração às 20 hs
03/03-Sábado - Culto de Casais às 20hs

04/03-Domingo - Culto da Família às 18hs

* Participe das nossas programações e seja grandemente abençoado!







terça-feira, 29 de março de 2011

“OLHANDO PARA PLACA NA CRUZ DE JESUS.”

TEXTO: Jo 19:17-19 (ênfase v. 19)
Ministração de Domingo: 13/03/11

Lemos uns versículos onde Jesus após ter sido julgado e condenado foi entregue nas mãos dos judeus para ser crucificado e morto. Um justo no meio dos malfeitores; Isaias 53:12b “Porquanto derramou a sua alma na morte e foi contado no meio dos transgressores; mas ele levou sobre si os pecados de muitos e pelos transgressores intercedeu.” Jesus estava ali crucificado e um malfeitor à direita e outro a esquerda. E os seus acusadores e juiz zombavam dele. Mas em Lucas 23:34. Jesus diz: “pai, perdoa- lhes, porque não sabem o que fazem.” SE OLHAR PARA PLACA, VOCÊ SABERÁ QUEM ELE É. Tinha três nomes ali: à direita Dimas, à esquerda jesta e no meio Jesus. Veremos quatro formas de ver a mensagem da cruz.

1) VISÃO DA MULTIDÃO. (Lc 23:22-25)
Os fenômenos de massa são alvo de estudos pó sociólogos e psicólogos. As pessoas tomam decisão e fazem tantas coisas quando estão sob influência de uma grade massa. E fazem coisas horríveis. Que certamente se estivesse sozinho não faria. Cuidado com as influências e convivo com essas massas. (A morte de Jesus foi uma desses fenômenos). Todos o reconheciam como profeta e homem de Deus. Mas, isso não foi o suficiente contra as forças e influência da multidão. Eles gritavam crucifica-o. E os que não concordavam se calavam.
Não houve poder de reação da parte de ninguém para livrar Jesus de tamanha injustiça. Por isso devemos ter cuidado quando estamos no meio da multidão, em algum movimento de massa. A influência e o poder que ela pode exercer sobre cada um que ali estar pode ser determinante para o que vai acontecer em sua vida. Lc 23:35-37.

2) VISÃO DO MALFEITOR DA ESQUERDA, JESTA. (Lc 23:39)
Esse malfeitor chamado jesta não estava olhando para a sua própria placa, e sim para a placa dos outros, não estava preocupada em reconhecer o que tinha feito. Muitas pessoas e irmãos estão assim hoje olhando para placas dos outros. O que temos visto são pessoas que não estão olhando para placa. E nem para a de Jesus. Ah, eu nunca vou ser cristão porque irmão (A OU B) fez isso ou aquilo.

3) VISÃO DO MALFEITOR DA DIREITA. (Dimas) (Lc 23:41,42)
O malfeitor Dimas olha para a placa de Jesus e ver ali a solução para ele naquele momento tão difícil da sua vida. E reconhece os seus erros e confessa ali diante de todos. Dimas não olha para os outros, mas para si mesmo. Dimas viu naquela mensagem sobre a cabeça de Jesus. Jesus nazareno o rei dos judeus. Aqueles homens podem não ter visto os milagres de Jesus mais ouviu falar. E um toma uma decisão e diz senhor lembra-te de mim quando entrareis no teu reino. E no ver 43 Jesus diz em verdade vos digo que hoje mesmo estarás comigo no paraíso.

4) VISÃO DO CENTURIÃO. (Lc 23:47).
Essa visão é a visão de muitos. Muitos ouvem falar de Jesus e seus feitos. Estão na igreja. Mas estão esperando um acontecimento, um milagre, algo extraordinário acontecer para que possa dizer é Jesus é o filho de Deus. O que devemos esperar para crer em Jesus mais nada. É só olharmos ao nosso lado e vermos que quem caminhava nas trevas agora está caminhando na luz. E que o diabo está perdendo e quem está vencendo é Jesus.
Amém

Pb. João
IEEA Jatobá II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário