Para refletir...

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Fp. 4:8)

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA 27/02 à 04/03/2012

27/02-Segunda - Grupo de Intercessão às 20 hs
28/02-Terça -
Livre
29/02-Quarta - Culto de Doutrina às 20hs
01/03-Quinta - Grupo Familiar de Casais às 20hs 02/03-Sexta - Culto de Oração às 20 hs
03/03-Sábado - Culto de Casais às 20hs

04/03-Domingo - Culto da Família às 18hs

* Participe das nossas programações e seja grandemente abençoado!







quinta-feira, 3 de março de 2011

“VOLTAR AO EGITO NUNCA MAIS.”



Tema: “VOLTAR AO EGITO NUNCA MAIS.”
Texto: Números 14:3
Culto de Domingo 20/02/11

Desde a queda do homem, Deus tem buscado reconciliação com o homem. Depois de um período de bonança no Egito, logo após a morte José um novo faraó assume o Egito e não reconhece ao povo de José. E agora esse povo é colocado a trabalhos forçados. (escravidão). Êxodo 3:6-8. E o povo clama ao senhor por salvação. Deus envia Moisés, v 10 de êxodo.
E ele tira o povo do Egito, agora estão muito próximo da terra prometida. Moisés envia espias a espiar a terra. 10 espias reprovam a entrada naquelas cidades 13-33 essa era a visão dos dez. no 13-23 todos tiveram a mesma visão, ou seja, viram as mesmas coisas. Mas, Josué e Calebe tiveram outra visão. 14:6-7.
Em contraste com os dias de hoje Deus enviou Jesus para reconciliar o homem com ele e a maioria está em rebeldia. Outra parte está com medo até vão a onde são enviados mais não tem visão. Não sabem o que fazer, porque estão com a visão no passado (no Egito). (No mundo).
1) AO EGITO (MUNDO), NUNCA MAIS. Nm 14:3
No verso 4 diziam levantemos um capitão e votaremos ao Egito. A maioria optava por voltar à escravidão do quer lutar pela benção da terra prometida. Voltar significar escravidão, morte, fome. Perca da vida eterna. Muitos nos dias de hoje também estão voltando ao mundo porque estão com uma visão do passado esquecendo quem ela é, e que é que está do seu lado. Josué e calebe sabiam quem estavam com eles. 14:9.

2)TENHA CONFIANÇA NO SEU DEUS, E EM VOCÊ. (Nm 13:30)
Calebe presenciou as mesmas coisas as mesmas dificuldades, os adversários. E se levantou e disse opa pare ai e disse eu sei quem fez a promessa, sei que está lutando conosco. Escravidão jamais. Meu irmão e minha irmã e Jo 8-36 diz que se, pois o filho vos libertou verdadeiramente sereis livres. Pois pega a tua espada e comece a lutar porque tu sairás vencedor dessa batalha. 

3) O QUE FAZER PARA VENCER UM ADVERSÁRIO PODEROSO. (Nm 14:9).
1-  Não ser rebelde (revolta), fique com a minoria que estão escolhendo lutar. Calebe e Josué disseram não ao  pecado, não aos rebeldes, não a escravidão. E saíram para vencer.   Rm 8:37 diz mais: “Em todas essas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.” Fp 4:13 diz: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece.” Jo 3:16 diz, “porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho para que todos que nele crê não (pereça) mais tenha vida eterna.” Não perecer= é sair vencedor. Toda congregação, se revolta contra calabe e Josué. Mais o senhor intervém. V.10. Continue lutando que o senhor vai ti conduzir ao lugar da vitoria. Vs 22-24.

4) PROMESSAS DE JESUS PARA NOSSAS VIDAS: 14-2-4.
Jesus não disse que nesse mundo não teríamos aflições, perseguição, lutas. Em Jo 16:33= “tenho dito isso, para que em mim tenhas paz;  no mundo tereis aflições mais tende bom animo; eu venci o mundo.” MT 10:22 “E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mais o que persevera até o fim será salvo.” Qual a promessa de Jesus ao vencedor. AP 2:7 e  Ap 21:5-7. Amém!

PB João
IEEA Jatobá II

Nenhum comentário:

Postar um comentário